top of page

ELO SOCIAL PERNAMBUCO REALIZA FORÇA TAREFA E NOTIFICA GOVERNADOR E SECRETÁRIOS

Updated: Jan 23, 2019


No último dia 02, o Elo Social Pernambuco realizou com sucesso o protocolo do Ofício Notificação contendo 32 páginas apresentando o programa Lixo Zero Social 10. As autoridades notificadas foram as seguintes:


Governador do Estado;

Procurador Geral de Justiça;

Presidente da Assembleia legislativa;

Presidente do Tribunal de Justiça;

Secretário da Assistência Social;

Secretário do Meio Ambiente;

Secretário do Trabalho e Emprego.


Com objetivo de ser o primeiro protocolo do ano dos órgãos supracitados, o oficio notificação é para dar ciência de nossas atividades, assegurando assim que, delas não poderá alegar desconhecimento e, para isso, solicitamos a expedição de certidão. Essa certidão também servirá para que se analise eventual inconstitucionalidade ou ainda irregularidade no mesmo. Por fim, julgar pertinente, agendar um atendimento em audiência para diretoria estadual do Elo Social, composta de sete diretores, que no Estado representam ao todo 546 integrantes já treinados e empossados aguardando apenas a construção dos prédios possibilitando assim o esclarecer de quaisquer dúvidas ainda existente.


Os sete representantes de Pernambuco nessa Força Tarefa foram os seguintes:


André Azevedo - Estadual PE -Tribunal de Justiça;

Dayse Souza - Estadual PE - Secretaria do Meio Ambiente;

Thiago Silvestre - Seccional Vitória de Santo Antão - Procuradoria Geral de Justiça;

Nadja Gomes - Regional Paulista 1 - Secretaria de Assistência Social;

Tarcísio Rino - Regional Recife 1 - Assembleia Legislativa;

Gimyson Coutinho - Regional Brejo da Madre de Deus - Governo do estado;

Wilmar Feijó - Estadual PE - Secretaria do Trabalho.



Queremos que estes órgãos públicos se preparem para a audiência e exigimos que estejam presentes todos os três secretários, pois teremos ligação direta com relação a implantação do nosso trabalho e bateremos de cima pra baixo em prefeitura, pois no nosso negócio, não irão aparecer. Cabe ao Estado à fiscalização do lixo, cabem as Prefeituras a destinação do lixo, cabe a Ministério Público fiscalizar a todos e da mesma forma ao Presidente da Assembleia Legislativa fiscalizar o Estado. Nós nos apresentaremos em três diretores de lugares diferentes: Reunião Técnica, Reunião Social e Reunião Jurídica.


Pernambuco tem orgulho de fazer parte deste grandioso Projeto.


82 views1 comment
bottom of page