top of page

GRUPO INER É RECEBIDO NO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA EM BRASÍLIA


Iniciando uma agenda extensa de audiências pelos vários Ministérios em Brasília, numa das semanas que promete ser das mais importantes, desde o início da elaboração do Projeto LIXO ZERO SOCIAL 10, o GRUPO INER, representado por seu idealizador - Jomateleno Teixeira e por Cida Gracietti - Diretora Nacional Social da Confederação do Elo Social Brasil, estiveram reunidos no Ministério da Agricultura nessa segunda-feira, 18/03.


Na pauta, o foco foi o detalhamento do Sistema INER de Usinas de Processamento e Reciclagem de Lixo ao corpo técnico daquele Ministério.


Foram atendidos pelo Secretário Geral do Ministério da Agricultura - Fernando Silveira Camargo, responsável pelo segmento do Projeto - destinação de Resíduos Sólidos, acompanhado de 04 (quatro) técnicos, todos especialistas dessa área, com conhecimento profundo de Usinas, como relatou Fernando Camargo, que indicou ele mesmo ter mais de 15 anos de estudos sobre Usinas de Lixo ao redor do mundo, tendo visto de perto muitas delas em pleno funcionamento.



- "O sentimento é da mais pura certeza de estarmos no caminho certo", nos contou Jomateleno Teixeira. E continuou: - Foram as horas mais gratificantes dos últimos tempos porque vi os olhos daqueles senhores brilharem ao apresentarmos nossa solução para um problema que se agiganta no Brasil e, aliás, no Mundo: como salvar nosso País, ensinando a todos a destinarem corretamente o lixo que geram; o que fazer com 100% do lixo coletado para estancar danos ao nosso Meio Ambiente e, como dar oportunidade de melhoria de vida àqueles que sobrevivem do lixo de forma tão degradante, através de empregos e várias ações sociais.


O resultado dessa reunião foi muito animador para o GRUPO INER: Foi confirmada pela Equipe do Ministério da Agricultura, que estarão presentes na Audiência Pública que será feita no Congresso Nacional. Já manifestaram apoio total ao Projeto e se puseram a disposição como facilitadores nos debates que acontecerão.


Sabe--se que esse projeto “LIXO ZERO SOCIAL 10” será apresentado em pelo menos mais 05 Ministérios em Brasília ainda nessa semana.


Para coroar a semana, o GRUPO INER, através do SINDETAP segue num forte ritmo de reuniões, em estágio bem avançado de negociações em todos os Estados com investidores e empresários.


E Jomateleno Teixeira conclui: - "O entusiasmo é grande dos dois lados e logo estaremos anunciando ao Brasil a realização plena desse Projeto, com a venda dessas Usinas e início das atividades de nossos Prédios Sociais. E manda um recado: - Diretores do Elo Social, preparem-se!



Fonte: Texto elaborado por Heloísa M. de L. e Souza.

142 views3 comments
bottom of page