top of page

I CONFRATERNIZAÇÃO DO ELO SOCIAL PERNAMBUCO



No dia 06 de Abril de 2019, na Ilha de Itamaracá, tivemos a nossa primeira confraternização. Além de rever os companheiros do Elo, estávamos comemorando a conquista de Pernambuco ser o primeiro estado do país a receber os primeiros prédios sociais independente de onde sairá a primeira venda das usinas de resíduos sólidos. Uma missão dada e cumprida que exigiu garra, determinação, suor e fé para todos os que focaram no objetivo. Mais que merecido!



O encontro começou às 9h da manhã. O churrasqueiro estava preparando a carne, o músico montando o som e as mesas e cadeiras sendo postas na varanda e abaixo dos coqueiros, como também, ao redor da piscina.


Pessoas de todo canto não paravam de chegar. Diretores, além da região metropolitana do Recife, da zona da mata, agreste e sertão pernambucano. Ao todo, estiveram presentes 73 pessoas. A música ao vivo havia começado, a carne sendo servida, a cerveja gelada na mesa e a piscina sendo explorada.


Ao meio dia foram passadas duas informações: A entrega dos certificados e o inicio da competição dentre as seccionais para saber: Qual região receberá os primeiros prédios sociais? Como havíamos ganhado em âmbito nacional, começou ali, a disputa das seccionais de Recife, Igarassu, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Garanhuns e Salgueiro para entrar na história. As regras são as mesmas que a CESB impôs as FES: Cada um tem seu vídeo e o primeiro que bater a meta de views, vencerá.

Pausa no churrasco, porque é hora do almoço. A feijoada sendo elogiada por todos. Deu pra comer bastante. Os três panelões tinham sido detonados e o churrasco havia voltado à ativa. Para a sobremesa, um belo bolo de 2,6kg que não foi o suficiente para servir a todos (sorry kkkkkkk).


O encontro deu-se por encerrado às 16h. A arrumação foi iniciada e chegou ao fim àquela festa que fez história do Elo Social Nacional.


Foi um prazer ter presenciado este grande encontro. Foi uma correria para poder organizar tudo. Administrar o dinheiro, pesquisa de materiais, fazer as compras, viagens, combustível, etc. Mas isso não importa. O importante foi que depois disso tudo, deu para ver a alegria no rosto de cada participante e que saíram com o gostinho de quero mais. Agradeço ao Wilmar Feijó por ter estado ao meu lado nessa correria e ao anfitrião Thiago Silvestre por ser cedido a sua casa de praia.


Este foi o resumo do que foi o dia. A história completa fica apenas para aqueles que estiveram lá kkkkkkkkk. Fiquem na paz.






Texto: André de Andrade Azevedo dos Santos – Presidente do Elo Social Pernambuco

OMS/PE 1.133


206 views0 comments
bottom of page