top of page

Prefeitura de Recife recebe Elo Social em audiência


Em 29 de Outubro de 2022, a CESB – Confederação do Elo Social Brasil –, representada pelo seu diretor presidente, Jomateleno dos Santos Teixeira, foi recebida em audiência na Secretaria de Assistência Social de Recife.


A pauta foi a apresentação do programa CSRP – Centro de Socialização, Ressocialização e Profissionalização – Elo Social. Participaram da reunião a Secretária Executiva, Sra. Gerusa Felizardo e a Secretária de Políticas Sobre Drogas, Sra. Ana Carla Rodrigues dos Santos.


Durante a apresentação do projeto, que transcorreu com a maior normalidade, foi apresentada também nossas normas de acolhimento:


Nós, do CSRP – Centro de Socialização, Ressocialização e Profissionalização – Elo Social, estamos preparados tecnicamente para acolher cidadãos em situação de rua, dependentes químicos ou não.


Observação: Não trabalhamos com internações compulsórias nem com pacientes de transtornos mentais.



O acolhimento se dará após o cumprimento de todos os protocolos que se fazem necessários para alcançarmos bons resultados, visto que se alimenta um mito das grandes dificuldades encontradas na recuperação de cidadãos em situação de rua, especialmente os dependentes químicos.


Entendemos que os péssimos resultados que estão sendo colhidos estão atrelados às inúmeras formas de atendimentos e tratamentos dispensados, sendo que alguns visam só o lucro, sem qualquer comprometimento com o resultado, e outros tantos entregam “soluções” meramente protelatórias.


16 views0 comments
bottom of page